Quando se começa a fazer o planejamento de uma viagem, diversas pessoas se preocupam apenas em definirem os roteiros, organizarem as finanças, o tempo que terão para conhecerem os pontos turísticos, entre outros fatores. No entanto, sempre surge a dúvida de contratar o seguro viagem ou seguro saúde.
Normalmente, é bastante comum as pessoas se esquecerem desses itens que são extremamente importantes para qualquer viagem, os quais cobrem tudo que se encontra relacionado a doenças ou acidentes que venham a ocorrerem durante a viagem.
Com isso, a Susep ou Superintendência de Seguros Privados procura realizar a definição como forma mais correta o uso do seguro viagem e não o seguro saúde para poder definir o que garante a assistência em viagem nacionais e internacionais.
Como escolher entre o seguro viagem ou seguro saúde
Primeiramente, é necessário antes de ir viajar, que você saiba escolher entre o seguro viagem ou seguro saúde, os quais são bem diferentes um dos outros a algum tempo.
Sobre o seguro viagem, ele é aquele que quando você precisava em emergência médica, acaba te orientando de ir ao médico, onde você paga com o seu próprio dinheiro e depois faz a solicitação de reembolso quando volta para o Brasil.
Já no caso do seguro saúde, ele é aquele que lhe manda para uma clínica que tem convênio com a seguradora e paga por todo o seu tratamento sem que você precise desembolsar nada.
Mas, em 2016, já entrou em vigor a Resolução que fez certas mudanças quanto a comercialização de seguros viagem, sendo que uma delas é a junção do seguro viagem com o seguro saúde, onde atualmente é somente conhecido como seguro viagem, em que nem se usa mais o termo seguro saúde.
Dessa forma, o seguro viagem busca oferecer atendimentos que sejam relacionados com a saúde, emergências médicas e também relacionados com problemas na viagem, como extravio de bagagens, cancelamento de viagens, atrasos de voos, entre outros.
Sobre o seguro saúde
Quanto ao seguro saúde, ele já era considerado como sendo mais contido devido ao fato de não englobar problemas que sejam relacionados com a viagem, somente com a saúde, sendo muito parecido com o plano de saúde internacional, em que os atendimentos são para emergências médicas, odontológicas, entre outros.
Sendo assim, o seguro saúde não era muito buscado por viajantes, já que possuía uma enorme diferença nas coberturas quando se compara com o seguro viagem, que possui coberturas maiores.
Por ser considerado bastante limitado, o seguro saúde não era acostumado a ser uma das melhores opções, mesmo sendo mais barato. Além disso, nem sempre o que pode ser mais barato vale a pena.
Dessa forma, como qualquer tipo de seguro viagem que as pessoas aderem, ele é sempre considerado como uma garantia para proporcionar proteção em situações de imprevistos que podem acontecer durante a viagem.
Mas, mesmo garantindo toda segurança, as pessoas não esperam em ter que acionar esse tipo de seguro, sendo que todos querem que corra tudo muito bem no que foi planejado na viagem.
Com isso, escolher entre o seguro viagem ou seguro saúde, é bem mais interessante investir no seguro viagem, onde você poderá ter uma garantia que poderá lhe proporcionar tranquilidade e proteção, além ainda de contar com coberturas amplas.
Portanto, viagens sempre devem ser momentos de alegrias, lazer e realizações, porém, isso não significa que imprevistos não venham a acontecer, em que ao já ter essa noção, a Frizzera Porto proporciona um seguro viagem totalmente completo para que a sua viagem seja perfeita.