Uma coisa bastante comum nos dias de hoje por parte das transportadoras é querer fazer a contratação de um Seguro de Carga Avulso – só que essa modalidade não permite essa possibilidade!

Isso porque essa modalidade de seguro somente pode ser valida e também liberada para o embarcador, ou seja, o proprietário da carga!

Na verdade, o Seguro de Carga Avulso somente é válido para um tipo de transporte, ou seja, é destinado para empresas que usem uma pequena quantidade de transferências para suas mercadorias.

Esse seguro de carga é também bastante usado em transportes de equipamentos, de máquinas, mercadorias que tenham um valor mais elevado e outros critérios. Por se tratar somente de um embarque leva esse nome de “avulso”.

Vale destacar que algumas seguradoras tendem a aceitar o seguro de carga avulso.

Mas dependendo do tipo de mercadoria elas podem também exigir que as empresas façam a contratação de uma transportadora que seja legalmente constituída, e em algumas situações o sistema de rastreamento e também de monitoramento.

Já em outros casos, onde as mercadorias não são consideradas de risco pode ser feita a liberação de motoristas carreteiros!

Quer saber mais sobre esse assunto e entender como de fato funciona o seguro de carga avulso? Então continue lendo mais sobre isso no decorrer desse artigo!

Seguro de carga avulso – como calcular esse tipo de seguro avulso?

Para poder fazer a cotação acerca do custo do seguro de carga em sua modalidade avulsa, é preciso considerar algumas informações cruciais.

Confira abaixo quais as informações principais:

 

Quais os tipos de coberturas acerca do seguro de carga avulso

Existem algumas coberturas para esse perfil de seguro de carga, sendo que a mais completa é a ampla A!

Trata-se de um seguro que visa promover a cobertura diante de inúmeros riscos provenientes ao processo de transporte de carga e isso é possível por conta da quantidade de sinistros que podem ser amplamente cobertos!

Confira abaixo a cobertura básica Ampla A:

Essas são as principais, porém há ainda outras opções que podem ser indicadas de acordo com cada tipo de situação ou necessidade – para tanto faça uma boa pesquisa para certificar as coberturas mais interessantes!

Há ainda os planos de carga restrita B e C, onde o B cobre quase tudo que foi indicado na ampla A e a C possui a menor cobertura comparada às 3 modalidades!

Essas foram às informações sobre seguro de carga avulso – aproveite cada uma dessas dicas na hora de fazer esse tipo de contratação e garanta excelentes negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Entrar em Contato!
Olá 👋
Podemos te ajudar?